Esta menina tem 4 anos e frequenta o Botãozinho, tendo-lhe sido foi diagnosticada uma leucemia mieloblástica aguda de alto risco. Necessita de efectuar um transplante de medula óssea, não tendo na família dadores compatíveis.
O Botãozinho organizou, em conjunto com o Centro de Histocompatibilidade do Sul, uma recolha de sangue no sentido de encontrar um dador compatível, que decorrerá no dia 25 de Abril, Sábado, entre as 10h e as 16h, nas nossas instalações.
A participação implica responder a um questionário e fazer a colheita de um pouco de sangue na veia do braço (+ ou – 20 ml), abrangendo adultos entre os 18 e os 45 anos, que ficará na base de dados do Registo Português de Dadores de Medula Óssea (CEDACE).
Agradecemos que se inscrevam através do e-mail, quero_ser_dador@netcabo.pt, bastando deixar o nome e o período em que virão (manhã ou tarde).
Alguns pontos de referência: Bairro do Junqueiro, em frente ao pinhal, perto do Centro Comercial Riviera em Carcavelos.
Como esperamos que o apelo chegue a todos os V/ familiares e amigos, e no caso de alguém ter dúvidas, P.F. contactem o Centro de Histocompatibilidade do Sul – que vos podem confirmar toda a veracidade da acção.
Tel. +351 21 750 41 00
Fax. +351 21 750 41 01
Email: chsul@chsul.pt
Obrigada pela solidariedade!
Ser dador de medula óssea é uma opção para DOAR VIDA.